sábado, 20 de dezembro de 2014

Carta aberta aos Irmãos evangélicos do Brasil

Queridos Irmãos, Que a graça do Nosso Pai,a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e a comunhão do Espirito Santo esteja convosco,
Dedico essas palavras a todos os meus amigos que compartilham da fé no mesmo Deus. Meus caros sei que não sou de tão grande importância a ponto de dar o meu parecer sobre o que acontece em minha vida, no que diz respeito a decisões, rupturas ou permanências. Mas sinto em meu coração que isto tem sido motivo de impedimento para eu prosseguir para o alvo, que é Cristo.
Medos de rejeição, afrontas, criticas, prejulgamentos, mau entendimentos... enfim, tudo que um simples ser biológico, um simples sopro divino teme em sofrer. Mas aqui por esse veiculo expressarei os meus sentimentos, e peço paciência para quem lê e que mesmo que não entenda, eu desejo que O Senhor revele a realidade.
Saí da igreja/denominação, mas não saí do corpo de Cristo, não saí de Cristo. Motivos: Deixo aqui uma lista, entre eles a superstição é uma das piores - O uso de azeite, os óleos aromáticos, são placebos de cura divina, de encantamentos gospel; "receba na palma de suas mãos a unção da liberdade... receba em sua testa a unção da vitória financeira", "o nardo te encherá do poder..." diz os pregadores. É tanto óleo que se o dia estiver muito quente é provável que pessoa seja fritada.
As campanhas das igrejas parecem cartão de ponto de empresa e sem fundamento algum, e os pobres irmãos acreditam cegamente que depois de irem todos os dias determinados alcançarão os seus objetivos, sua graça, sua vitória material. Eu nunca vi na bíblia nenhuma menção a respeito disso, se graça é alcançada por obras religiosas então não é mais pela fé, voltemos a idade média e busquemos relíquias como os desavisados.
Campanhas em lugares sagrados em Israel... kkk, é um tapa na face do Senhor, a mais supersticiosa de todas, tão iguais aos dos cristãos da igreja mariana romana. Só falta acender vela. O que faz subjetivamente entender que Deus dá para quem abre a carteirapra mim é apenas uma maneira de incutir a religiosidade nas pessoas e arrecadar contribuição.
Tenho ainda uma coisa pra falar, um pouco polêmico confesso, é sobre o dizimo. O dizimo é bíblico, mas não é lei para os salvos em Cristo. Não é proibido pedir na igreja, mas também não é obrigado dá-lo. O ato de dá-lo deve ser por boa consciência, dar para ajudar a manter a sua congregação. Não deve ser dado por temer que Deus irá mandar o devorador, o cortador... Esquece isso, "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito"(Romanos 8:1).
Lembro que eu vivia dando dízimo e sempre vivia no vermelho, sem dinheiro pra nada, mas no final do mês lá estava eu dando o dizimo, nunca recebi nada por isso, sabe por que? É por que isso é religiosidade vazia e não agrada a Deus. Meus olhos foram abertos, mas reciei e não larguei de imediato, até que eu fiz um voto com Deus: não entregarei o dizimo durante 6 meses, se a minha situação financeira piorasse eu voltaria as práticas dos 10%, mas... Deus foi fiel e não me faltou nada, minha situação financeira é bem melhor do que aquele tempo em que eu devolvia esse tributo.
O Dizimo é uma contribuição como qualquer outra, ele se assemelha aos impostos dados ao Estado/País. Poderia dar-se qualquer nome ao dizimo, há mil anos atrás a igreja católica chamava o dizimo de esmola de Pedro. Essa oferta deve ser racional, um contrato entre a entidade e os membros, sendo que esse dinheiro arrecadado sirva para pagar os serviços que se fazem no templo, e obras sociais locais, e que se preste contas do que foi gasto e do que foi recebido. O argumento de que Jesus deu dizimo e por isso devemos também dar é errôneo, pois Cristo cumpria as obrigações de um Judeu.
Devemos lembrar que ele veio cumprir toda a lei e profecias dos profetas, para que assim pudéssemos termos acesso as promessas.
Quero lembrar a todos os amigos pastores que conheço, que essas palavras não é para vos acusar ou condenar, pois sei que alguns fazem com paixão suas funções porque acreditam no fazem como verdade inalienáveis, deem uma chance a razão. Nem tampouco é minha intenção que as igrejas fechem, antes, assim como Lutero no século XVI, eu desejo uma reforma eclesiástica. Sabemos que o julgamento de Deus começa pela sua própria igreja e essas só permanecerão de pé se estiverem estabelecidas como bons tijolos sobre o fundamento que é Cristo, feno e palha no momento do incêndio não permanece.
Fiquem na paz do Senhor Jesus meus irmão e não me considerem como inimigos, pois eu vos amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário